Cuidar da pele é cuidar da sua saúde | Love Tests Pular para o conteúdo principal

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde

 Veja também!  Participar da conversa
 Saúde Estética  Estética facial  Olhos  Nariz  Orelhas  Rejuvenescimento

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde

Certa vez, quando mencionei sobre minha vontade de fazer botox, me advertiram "nossa! Mas vc é tão jovem, deixa para quando ficar mais velha".

Eu tenho 23 anos e já tenho algumas rugas nos olhos de tanto rir, os famosos pés de galinhas. 😆 Além do mais, faço muita expressão facial quando converso (obrigada, aulas de teatro). Sim, terei rugas na testa também…


Minhas amigas riem tanto quanto eu e não tem rugas. Minha mãe só foi ter uma pra lá dos seus 48 anos… pelo visto não fui favorecida geneticamente. 😒 Mas felizmente a Biomedicina Estética tá aí 😄

Tabagismo desidrata a pele, sedentarismo faz com que a circulação sanguínea diminua seu ritmo e leve menos nutrientes ao organismo, estresse libera cortisol que diminui colágeno, alimentação irregular gera carência (o corpo não tem de onde retirar substâncias que não produz) e sol degrada proteínas da pele.

Resumindo: seu estilo de vida pode acelerar ou retardar o aparecimento de rugas.

Quando surgem as primeiras rugas e certas manchinhas de pele, aí a pessoa fica desesperada e compra qualquer produto anti rugas ou clareador. Não importa marca, preço, qualidade. Se comprou sem prescrição, então é qualquer produto.

Comentários

Go to top of page