Glicação: o doce envelhecimento precoce | Love Tests Pular para o conteúdo principal

Glicação: o doce envelhecimento precoce

 Veja também!  Participar da conversa
 Saúde  Pele  Rejuvenescimento  Flacidez

Glicação: o doce envelhecimento precoce

Subtítulo H3 Já ouviu falar sobre glicação? É um processo que pode alterar a fisiologia da pele e fazer qualquer rostinho jovem aparentar mais velho graças ao surgimento de rugas e flacidez precoce.

O excesso de açúcar circulante no corpo (glicemia alta), causa diversos danos, incluindo diabetes e problemas cardiovasculares. Na pele, o mais notável é o envelhecimento precoce devido à fragilidade pela perda da elasticidade e sustentação.

Sem pânico! Esta publicação traz mais detalhes sobre a glicação e os melhores cuidados para a prevenção e tratamento. Tudo isso para te ajudar a manter sua cútis sempre saudável e luminosa!


Meu botox, minha vida!


Subtítulo H4: O que é glicação??

É um processo bioquímico no qual moléculas de açúcar (mais especificamente, a glicose) aderem-se a proteínas, prejudicando sua função biológica e tornando-as tão prejudiciais quanto os radicais livres. 🙀

Quando o açúcar se adere a proteínas da pele - as principais são a dupla dinâmica colágeno & elastina -, elas perdem sua função de sustentação e capacidade de manter a pele retraída. Resultado: pele caída e flácida, além das rugas. 😣
Dra. Adeisa Camargos

A coloração da pele também se altera e perde seu viço para um aspecto opaco, "amarelado" e desnutrido, em função do aumento de radicais livres. Ou seja: é um problema em efeito dominó.


Não se engane pensando que é uma preocupação exclusiva dos diabéticos. A glicação é decorrente também de uma ingestão alta de carboidratos e não apenas da incapacidade do corpo de metabolizar a glicose - como ocorre na diabetes.

Glicação e a correlação com a acne

Peles acneicas tem relação direta com a glicação. A ciência tem demonstrado cada vez mais o quanto a lactose (açúcar natural do leite animal) influencia no surgimento ou na piora dos quadros acneicos. O motivo? Glicação. 🙄

O que dizer então dos adolescentes? Além da bomba hormonal que eles sofrem, ainda tem péssimas preferências alimentares, incluindo o leite com achocolatado e fast foods.

Glicação e o envelhecimento precoce

Já estamos carecas de saber que após os 30 anos tudo muda no nosso organismo por causa do envelhecimento natural.

Felizmente, temos avanços tecnológicos e científicos na Biomedicina que permitem um envelhecimento mais saudável e compatível. E por que não mais jovem? É, sim, possível!
O envelhecimento da pele inclui diversos fatores que são uma associação da pré disposição genética somada a uma grande parcela de hábitos saudáveis.

É possível reverter os danos da glicação?

Tudo é possível desde que haja o desejo de mudança. Nota-se que a glicação é decorrente de diversos fatores que sinalizam hábitos não saudáveis, como alta ingestão de carboidratos e a ausência de cuidados com a saúde estética.

Existem, sim, cosméticos com ativos antiglicantes que podem melhorar a qualidade da pele glicada. A pele é o órgão que reveste nosso organismo e é um ótimo indicador visível das agressões que ela sofre tanto externa quanto internamente.

Portanto, um cosmético com alto potencial antiglicante não mostrará resultados incríveis devido à um estilo de vida não saudável.

Normal grande: Não custa lembrar que: A saúde estética vem a partir dos pequenos hábitos saudáveis do dia a dia: alimentação equilibrada, 🍏🍅🥬 atividade física regular 🤸‍♀️ e uso de cosméticos adequados.

Os heróis super antiglicantes

São eles: alimentação rica em antioxidantes e pobre em nutrientes de alto teor glicêmico (siiiiiiiim, tô falando dos carboidratos simples: massas e açúcar refinada) + atividade física regular (pra ajudar o metabolismo e diminuir os radicais livres) + sua super Biomédica, a única que pode cuidar da sua beleza com muito carinho e atenção! 😍 Tem trio mais poderoso que esse????

Conheça agora os ativos capazes de proteger e reverter os efeitos do açúcar sobre a pele, os chamados antiglicantes:
  • Carcinina
  • Niacinamida
  • Extrato de Iris
  • Vitamina E

Esses ativos não precisam, necessariamente, serem utilizados de forma isolada na sua rotina de cuidados. Eles podem ser (ou estar) incluídos nas formulações do seu sérum, hidratante ou até mesmo no protetor solar.

Uma rotina de cuidados com a pele pode nutri-la e melhorar seu aspecto de desgaste através de uma rotina de cuidados específicos orientados pela sua Biomédica Esteta. ◼️

Comentários

Go to top of page